quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Suite dos Pescadores



Eu gostaria,
De ouvir uma poesia
que falasse sobre o mar,
E que contasse sobre uma canção do pescador...
Gostaria de navegar no mesmo mar de nostalgia...
E lembrar o dia...
De uma pescaria... de um pôr do sol... de uma saudade em forma de dor...
~ By Si Arian ~

Minha jangada vai sair pro mar, 
Vou trabalhar, meu bem querer,
Se Deus quiser quando eu voltar,
Do mar, 
um peixe bom, eu vou trazer...
Meus companheirs também vão voltar, 
E a Deus do céu vamos agradecer ! 

Adeus, Adeus... 
Pescador não esqueças de mim! 
Vou rezar pra ter bom tempo, 
Meu nego, 
Pra não ter tempo ruim... 
Vou fazer sua caminha macia... 
Perfumada de alecrim... 

Pedro! Pedro! Pedro! 
Chico! Chico! Chico!
Nino! Nino! Nino! 
Zeca! Zeca! Zeca! 
Cade vocês, homens de Deus?

Eu bem que disse a José!
Não vá José ! não vá José!
Meu Deus!

Com tempo desses não se sai! 
Quem vai pro mar, quem vai pro mar, 
Não vem! 

Pedro! Pedro! Pedro... 
Chico! Chico! Chico...
Nino! Nino! Nino...
Zeca! Zeca! Zeca...

É tão triste ver...
Partir alguém...
Que a gente quer...
Com tanto amor...
E suportar...
A agonia...
De esperar voltar...

Viver olhando o céu e o mar...
A incerteza a torturar... a gente fica só...
Tão sóa gente fica só...
Tão só...
É triste esperar...

Uma incelença... 
Entrou no paraíso... 

Adeus! irmão Adeus!
Até o dia de Juízo!

Adeus! irmão Adeus!
Até o dia de Juízo...


Minha jangada vai sair pro mar, 
Vou trabalhar, meu bem querer, 
Se Deus quiser quando eu voltar, 
Do mar,
Um peixe bom, eu vou trazer... 
Meus companheirs também vão voltar 
E a Deus do céu vamos agradecer! 


~ Dorival Caymmi ~


Um comentário:

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.