segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lenda Sobre As 13 Almas - I

Sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 1974
Era sexta-feira, 1º de fevereiro de 1974, e aproximadamente 756 pessoas distribuíam-se pelos 25 andares do Edifício Joelma (hoje nomeado Edifício Praça da Bandeira), localizado no nº 225 da Avenida Nove de Julho, Praça da Bandeira, região Central de São Paulo - Brasil.
Por volta das 08:50 horas um funcionário ouviu um ruído de vidro rompendo, proveniente de um dos escritórios do 12º andar. Foi até lá para verificar e constatou que um aparelho de ar condicionado estava queimando.
Foi correndo até o quadro de luz daquele piso para desligar a energia; mas ao voltar encontrou fogo seguindo pela fiação exposta ao longo da parede. Subiu as escadas até o 13º andar, alertou os ocupantes e ao tentar voltar ao 12º pavimento, encontrou densa fumaça e muito calor. Uma das tragédias desse incêndio que mais impressionou, foi o fato de treze pessoas tentaram escapar por um elevador, não conseguindo, e morrendo carbonizados em seu interior, os corpos não foram identificados, pois naquela época ainda não existia a análise de DNA, sendo então enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, localizado na Av. Francisco Falconi, 837, Vila Alpina em São Paulo.
Os corpos deram origem ao mistério das Treze Almas, e a elas são atribuídos milagres, ficando conhecidas como as 13 Almas não identificadas.

A oração para as treze almas do Edifício Joelma é este :

"Oh, treze almas das pessoas que morreram queimadas no Edifício Joelma, por favor atendam ao meu pedido. Oh, treze espíritos que não foram identificados, acenderei treze velas se a minha prece for atendida. Oh , treze criaturas que foram queimadas, que Jesus guie os seus caminhos. Oh, treze seres que faleceram queimados no Edifício Joelma, mandarei rezar treze missas se o meu pedido for atendido. Oh, treze espíritos, que o Espírito Santo acolha as suas almas. Amém."

O solicitante deverá rezar esta oração por treze dias. A cada dia ele deve acender uma vela diferente. Após o pedido ser realizado, o contemplado deve ir até uma igreja e mandar rezar uma missa em memória das treze almas, sem identificação, que faleceram queimadas no Edifício Joelma.






Um comentário:

  1. Puxa, ainda lembro bem desse incêndio.. Linda e boa prece!!

    Ótima semana!beijos,chica

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.