quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Eu Tenho Um Homem "Beta"

Ele enfrenta o mundo do seu jeito diferente de ser, se mostra romântico, mostra-se um fraco, um chorão, mas sem perder a sua característica maior e instintiva de gostar de mulher. Eu conquistei este novo Homem Beta que surgiu do nada como presente para mim, vindo além das estrelas.

Este ser conseguiu ultrapassar a barreira que faz de um menino um homem. Mas este homem "quase beta", não totalmente beta porque não vê com bons olhos a idéia de um dia ser sustentado inteiramente por uma mulher, mas o suficiente para se ver um ser sensível, que sofre com os humores da esposinha, que sente tremores só de imaginar um dia ela pulando o muro e que, por gostar de ler há tempos, agora deu a ter arroubos de querer fazer poesias, de tentar achar uma explicação para a rebeldia da filha mais velha...

Agora, este homem sensível – que cuida da casa, discute a relação e aceita até ganhar menos que a mulher – é o mais cobiçado por suas seguidoras.

Ele é charmoso, carinhoso, atencioso e me manda uma mensagem de bom dia, na manhã seguinte daquele jantar incrível. Além disso, sabe cozinhar, tem ótima sintonia com as crianças, não é ciumento. Para completar, depois do filme acompanhado de brigadeiro de panela, é ele quem enfrenta a esponja e o detergente.

Esta é a descrição perfeita para o homem da minha vida? Pois bem, trata-se do homem beta, um novo rótulo para a figura masculina moderna e que eu possuo.Huhuhuhu

Na prática, o meu homem beta gosta de falar dos sentimentos e não tem necessidade de ser o melhor em tudo. Gosta de cuidar dos filhos, divide as contas comigo e, se precisar, pode até ser sustentado por esta esposa cada vez mais apaixonada. Definitivamente, ele é avesso à ideologia machista, não tem vergonha de seu lado sensível e exerce atividades que, antigamente, eram da competência das mulheres.

Pois declaro que se o homem tiver um comportamento machista é capaz de ficar sozinho. Nós mulheres não admitimos mais viver como suas mães, avós e bisavós.

By Si Arian

6 comentários:

  1. Amo esse novo conceito de homem,sensível, sempre buscando como nós mulheres o equilibrio, sem a necessidade de ser sempre o melhor.
    Parabéns querida, no meio de milloes de Alphas encontrar um Beta é tirar a sorte grande.

    Um beijo no teu core!

    ResponderExcluir
  2. Menina Mulher,
    Quanto tempo... Tava com saudades, obrigada por aparecer!
    Pois é, estou de volta com tudo depois de um tempo de reflexão e de descanso.
    Posso dizer que sempre tive a sorte grande, as vezes não percebo isso... Minha querida mãe é quem sempre me dizia isso.
    Esse texto é a minha revelação e a partir deste, muitos virão.
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente por teres te tornado seguidora deste humilde espaço. Isso somente aumenta a minha responsabilidade de melhorar tudo aquilo que crio e escrevo. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado.

    Adorei o texto. Consistente e muito bem coordenado. Eu, particularmente, não me considero um homem beta, mas costumo fazer algumas coisas que no passado eram consideradas como sendo das mulheres, como cozinhar, e algumas vezes ajudar na arrumação da casa.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu é quem fico lisongeada com a sua presença. Obrigada!
    Volte sempre, faça parte deste cantinho.

    Receba um grande abraço,

    By Si

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, concordo com meu amigo, ainda não me considero um homem beta, alpha talvez kkkkk... Mas vou me esforçar para quem sabe até chegar a ser um homem gama...
    Beijos e adoro estar aqui!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, My Bruxo, nem tudo é perfeito...rsrs
    Muitos homens tem um pouco de Beta e Alfa, chegando a um gama. Mas para mim o meu homem é BETA, e maiúsculo.
    Amo seus comentários!
    Bjs

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.