segunda-feira, 12 de março de 2012

Roma Capoccia

Como bela Roma quando é noite,
quando a lua é refletida na fonte
e os casais de ir embora,
porque você é Roma bonito quando chove.

Como é belo Roma, quando esta é pôr do sol,
quando o laranja é vermelho novamente sobre sete colinas
e Eu sei que "muitos olhos as janelas
que parecem dizer-lhe!: como você é linda.

Ah, como você é linda
Hoje eu sinto que, se o tempo parou aqui.
eu ver a majestade do Coliseu,
eu vejo a santidade de Cuppolone,
e eu sei "mais vivo, e eu sei "mais bom, não, você nunca deixar,
Roma lidera o mundo infame.

Na cadeira de rodas vai com dois estrangeiros,
uma loja de sucata pede-lhe um pouco de "De trapos,
eles sabem passeracci 'rouxinóis, eu sei que há o nascimento, Roma,
te descobri esta manhã.

Hoje eu sinto que, se o tempo parou aqui.
eu ver a majestade do Coliseu,
eu vejo a santidade de Cuppolone,
e eu sei "mais vivo, e eu sei que 'mais do que bom, não, você nunca sair,
Roma lidera o mundo infame.

cabeças ciganas do mundo infame

Antonello Venditti


Um comentário:

  1. Aqui em casa ouvimos muito essas músicas dele e adoramos. Maridão é de ROMA. Imagina então!!beijos,chica

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.