quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casamento



Estava eu navegando pela "mãe net" pesquisando sobre imagens da Biblioteca do Congresso Nacional EUA, e aportei (por acaso ou não) num lindo espaço, com o qual me encantei: o blog "Poesia Potiguar".
Conheci um pouco sobre as poesias da diva do mesmo, fiquei inebriada com cada post, imagens, literatura e algumas obras de arte... Inspiram a alma.
Tomei a ousadia de trazer de lá o poema "Casamento" de Adélia Prado, o qual transcrevo abaixo, pois é uma das minhas rotinas que enobrecem-me a alma, a de acompanhar meu esposo na pescaria, eu lendo um livro, só gosto de vê-lo pescar. Em vários momentos da leitura, pauso a mesma e fico a admirá-lo. O ritual do pescador e a pesca. No final, limpamos os peixes juntinhos... É maravilhoso, e a Diva de Divinópolis soube muito bem transcrever em poucas palavras sobre o casamento. Já me apaixonei também pela poesia da graciosa Adélia!
Deixo aqui um pouquinho de mim... Que tem um pouco para ensinar e muito para aprender!
 Recebam um forte abraço e beijos na alma.

"Casamento"

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, 
de vez em quando os cotovelos se esbarram, 
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão. 
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa, 
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva. 

- Adélia Prado -

Texto extraído do livro "Adélia Prado - Poesia Reunida", Ed. Siciliano - São Paulo, 1991, pág. 252.

2 comentários:

  1. Sempre lindo passar aqui! Vim deixar um beijo praiano,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Casamento é isso, companheirismo e cumplicidade!
    Beijo de boa noite!
    Mariangela

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.