sexta-feira, 6 de maio de 2011

À Todas as Mães, com Carinho...

Minhas amigas e mamães queridas, Rosa vermelha

Que o nosso Dia seja repleto de alegrias,de muitos risos, de muitos abraços,de muito carinho e de muito amorosidade.Perto ou longe de nossos filhos, mas com eles sempre no coração ...

Feliz Dia à todas vocês
, carinho ...

Muitas flores
Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha

"Ser mãe: a arte de se tornar dispensável"

Uma mulher, antes de querer ser mãe, deve se perguntar se está disposta a se doar, abdicar parte do seu tempo para alguém e, principalmente, se está madura o suficiente para não querer nada em troca.
O ditado: “Ser mãe é padecer no paraíso”, é válido para as mulheres que não sabem o que é doação, pois o ato de doar é puramente um ato de amor. Estar imerso no amor é estar no paraíso, e não há como padecer dentro dele.
As dores de mãe são proporcionais à ligação do cordão umbilical com o filho. Cortar este cordão é o primeiro ato do amor materno, pois significa reconhecer no filho uma alma independente da sua e começar a trilhar o longo caminho do desapego, sabendo que o filho foi apenas concedido pelo Pai (Deus) para guiar os primeiros passos, e depois, entrega-lo ao Pai (Vida). Quando a mulher aceita a função temporária de ser mãe não indaga como será esta alma, mas abre o seu coração para receber, se sentindo honrada, pois o Pai lhe confiou seu filho.
Toda e qualquer expectativa, seja ela do filho para a mãe, ou da mãe para o filho, afasta a possibilidade de um real encontro entre ambos. As expectativas geram julgamentos e preconceitos que dificultam a manifestação do amor.
Aceitar o filho, tal qual ele é, é outro ato de amor valiosíssimo que reina no coração de muitas mães. Aceitar não significa encobrir os erros, mas transcende-los através do amor. Só se ama alguém quando se conhece os aspectos positivos e negativos da pessoa, antes disso, é pura ilusão.
Por isso dizemos que as mães amam seus filhos verdadeiramente, porque os conhecem, os aceitam, e os liberam para a vida. Conforme os anos vão passando, percebem que a função de mãe perdeu a relevância, pois este filho já caminha só. É quando, por amor, a mãe se vira e entrega o filho para outro alguém, com a certeza de que cumpriu sua missão, que deu o melhor que tinha e podia, e que, se não fez mais, foi por pura impossibilidade e não por vontade. Este sentimento é pleno de amor, pois toda mãe reconhece e sabe exatamente o que já fez por um filho, e que não há palavras neste mundo para enumerar e dar significado as noites mal dormidas, as mamadas intermitentes e as aflitivas noites de espera por um telefonema ou qualquer notícia de seu pequeno e, muitas vezes, já grande filho.

(Texto de Maura de Albanesi )

2 comentários:

  1. Belo e profundo texto. Bela homenagem às mamães minha amiga. Ótima escolha. Parabéns!

    Beijos e feliz dia das mães pra ti e para todas as mamães do mundo.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga! Passando para agradecer a visita e o comentário, como também te desejar uma ótima quarta-feira.

    Beijos,

    Furtado.

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.