quarta-feira, 10 de março de 2010

365 Noites... Eu Chamei... Tu Atendestes...

Certo dia, recebi de uma amiga um texto muito lindo e comovente: "This is beautiful! Try not to cry."

Naquele momento me veio a mente uma passagem de minha vida... Um momento inesquecível que começou assim:

- Porque razão é que as crianças pequenas têm doenças raras como histiocitose x e colangite esclerosante, que a medicina não sabe explicar? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estava Tu, Deus, quando o meu filho necessitava? ...

A viagem para casa foi muito difícil. Foi ainda mais difícil entrar na casa e ver todos os seus pertences.

Deitei-me na cama, agarrei-me ao travesseiro e chorei até que adormeci.

Era quase meia-noite quando acordei, e a solidão tomou-me conta novamente, senti sua falta... E como um grito de desespero misturado com socorro, gritei seu nome... Novamente chorei... As lágrimas encharcaram meu rosto... Apaguei as velas
dos meus sonhos
e resolvi enfim adormecer...!

Na realidade, não sei se adormeci e estava sonhando ou se estava acordada...

Quando me dei por conta, estavas em meus braços dormindo... Acariciei seu lindo rosto, afaguei seus cabelos, senti seu cheiro inconfundível. Dormindo, pegaste na minha mão e eu fiquei a te admirar... A matar a saudade!

Aos poucos, abriste os olhinhos e me olhando, abriu-se num sorriso. Não trocamos nenhuma palavra, apenas os olhares falavam por nós. Assim ficamos por muito tempo, e tu continuavas deitado em meus braços... Quando me dei por si, estava sentada na cama, mas você já não estava mais em meus braços!

Voltei a dormir... Ou será que naquele momento é que estava indo dormir pela primeira vez... Foi sonho ou realidade?!?!?! Não sei dizer!!!

Isso se repetiu, várias e várias noites... Era só gritar pelo seu nome que eu sabia que tu não me abandonarias e vinha me fazer companhia todas as noites!

Tinha noites que tu estavas a brincar com seus brinquedos prediletos! E eu percebia quando derrubavas um ao chão e, pela manhã ele estava lá ao chão...

Tinha noites que tu vinhas correndo pelo corredor da casa, gritando por mim... Mamãe, mamãe!

Tinha noites que tu vinhas de mansinho, brincando de esconde-esconde por debaixo das cobertas... Sou eu mamãe, não tenhas medo!

Tinha noites que tu vinhas e ficava dormindo em meus braços, até eu adormecer ou acordar. Não sei dizer se era realidade ou sonho, a única coisa que sei dizer que me sentia muito segura quando vinha me visitar.

Te chamava todas as noites, noites após noites tu vinhas. Sempre atendeu ao meu chamado!

Não faltou nenhuma noite... Até que na última noite tu vieste como de praxe, deitou em meus braços, te acariciei, sorriu pra mim... E pela primeira vez, levantou-se do meu colo e ficou a me olhar dentro dos olhos... Senti um arrepio de pressentimento, e como que por encanto falou:

- Não vou voltar mais, não adianta me chamar.
- Não tenho autorização para retornar como venho fazendo todas as noites, nessas 365 noites!
- Você já está forte, não precisas mais de mim...

Eu nada te respondi, muito menos te retruquei... Apenas fiquei a te olhar!

Sabia que tuas palavras eram verdadeiras, como resposta, te sorri!

Seu rosto de criança, transformou-se em adulto. Aos poucos seu rosto iluminado numa luz dourada muito forte, foi se distanciando em direção a janela do quarto e como que por encanto a atravessou. Pelas frestas da veneziana, vi a luz se dissipar e sumir...
No meu coração senti uma calma muito grande, senti paz. Senti-me forte como um vulcão em erupção e fiquei em paz com a saudade. Não a saudade sentida, ressentida, mas apenas a saudade de uma partida com sabor de que em breve nos reencontraremos.

Percebi nessa noite que o céu é o nosso limite!!!!
By Si Arian


3 comentários:

  1. Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar.
    Francisco Cãndido Xavier

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo...
    Obrigada pelas suas palavras de confiança e força...
    Tu sempre encontras as mensagens certas para nos passar!
    Hoje estou começando a ter mais confiança em mim mesma, só me falta sempre uma coisinha chamada VOCÊ para esse impulso... No passado eu não me comportava assim, mas hoje... VOCÊS são esse impulso!!!
    Dou-te um conselho hoje, cuida um pouquinho mais de você, pois hoje a sua saúde está gritando isso... os outros no exato momento entenderão a sua ausência passageira.
    Beijos meu anjo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que acontece por cá, mas pelo diálogo, algo de mt bom não deve ser. Espero que a vida lhes mostrem o caminho certo a ser seguido.Felicidades é o meu desejo.


    Si querida, ando com problemas de saude e nao tenho entrado no msn, sinto dores de cabeça fortíssimas acompanhadas de desmaio. Mas já estou em tratamento.

    Saudades de vcs meus amores.

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.