quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Amizade - Uma Reflexão


Já faz algum tempo que venho pensando em rabiscar um novo texto, assuntos não me faltam, mas hoje recebi o som do msn me chamando a atenção... era um amigo a me chamar para saber como eu estava.
Já fazia algumas semanas que não nos falávamos, e por surpresa esse amigo de infância retornou e como sempre relembrou coisas de nossa infância.
Vou chamá-lo de amiguinho, pois o conheci na primeira série do ensino fundamental, no primeiro dia de aula, eu agarrada nas pernas da minha mãe, com tanto medo de entrar naquela sala com mais de trinta crianças e uma professora baixinha com um largo sorriso no rosto me chamando carinhosamente a entrar e, eu... morrendo de medo a chorar.
Por surpresa, um menininho veio ao meu encontro e estendeu a sua mãozinha fofa e me falou: Vamos entrar, não tenhas medo. Eu te ajudo, vem sentar do meu lado na carteira... Vamos ver juntos a cartilha "Caminho Suave".
Aquele olhar encorajador e aquela mão me levaram para dentro da sala de aula e, eu me senti a menininha mais protegida daquela escola, pois daquele dia em diante, o meu amiguinho sempre me acompanhava...
O tempo passou e fomos vivendo as nossas vidas separados em outras escolas, em outras épocas estudamos na mesma escola, mas já não éramos mais dois seres inseparados. Crescemos e me tornei mais corajosa!
Mudei de estado, casei, tive filhos... e com ele não foi diferente.
Um dia minha filha faz a seguinte pergunta: Oh mãe, você tinha amigos de verdade na escola? Como um estalo, o meu amiguinho veio a mente: lembrei do nome e sobrenome que estavam adormecidos no mais profundo abismo da mente.
Fui procurá-lo no orkut e o encontrei... A emoção foi muito grande de ter encontrado aquele amigo de mais de 20 anos que não mantinha contato!
Aristóteles afirma: "para determinarmos o que é admirável em uma amizade, devemos ter em mente que, sempre que amamos alguém ou alguma coisa, nós o fazemos porque o objeto nos parece útil, agradável ou bom. Temos então, que o amor é um conceito amplo e expandido, que se direciona a vários tipos de relacionamento, inclusive à Amizade."
Para os meus verdadeiros amigos, desejo coisas boas para o benefício deles e não apenas para o meu próprio benefício.
A partir do reencontro, sempre que nos falamos, relembramos de algo adormecido na mente.
E por todas essas emoções, o Amigo é, sem dúvida alguma, a melhor bênção que nos cabe cultivar no clima da gratidão.
Como diz André Luiz sobre a Amizade: "Se Jesus nos recomendou amar os inimigos, imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração."
Amigo é aquele que mesmo distante fisicamente, espiritualmente está sempre junto de nós.
Obrigado amigo Rudinei por existir e ser meu amigo!
By Si Arian

2 comentários:

  1. A net é uma ciranda...
    onde acontecem coisas boas e coisas ruins...
    Mas quem vive sem ela?
    Bjs!
    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. ME SENTI UM PREVILEGIADO POR FAZER PARTE DE SUA HISTÓRIA, DE SUA VIDA, SER O PERSONAGEM DELA ME TRAZ UMA INEGUALAVEL ALEGRIA, POIS TER AMIGOS NOS DIAS DE HJ É PRIVILEGIO DE POUCOS, E SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS POR SER SEU AMIGO, ONTEM , HJ, E SEMPRE, BJS

    ResponderExcluir

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”
(Antoine de Saint-Exupery).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito".
(Augusto Branco)...

Agradeço a visita!!
Seu comentário é muito bem vindo!
Beijos da Si Arian!

 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.