sexta-feira, 29 de julho de 2011


Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam :

A pedra - depois de atirada;
A palavra - depois de proferida;
A ocasião - depois de perdida:
O tempo - depois de passado

UM.

Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.

DOIS.

Case com alguém com quem você goste de conversar.
À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos

TRÊS.

  • Não acredite em tudo o que ouve:
  • Não gaste tudo o que tem;
  • Não durma tanto quanto gostaria.

QUATRO.

Quando disser 'eu te amo', seja sincero

CINCO.

Quando disser
'sinto muito'
olhe nos olhos da pessoa.

SEIS.

Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.

SETE.

Acredite no amor à primeira vista.

OITO.

Nunca ria dos sonhos dos outros.
Quem não tem sonhos tem muito pouco.

NOVE.

Ame profundamente e com paixão.
Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa.

DEZ.

Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.

ONZE. ]

Não julgue ninguém pelos seus parentes.

DOZE.

Fale devagar mas pense depressa.

TREZE.

Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; 'Porque deseja saber?'

QUATORZE.

Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.

QUINZE.

Diga 'saúde' quando alguém espirrar.

DEZESSEIS.

Quando você perder, não perca a lição.

DEZESSETE.

Recorde-se dos três 'R':

* Respeito por si mesmo,
* Respeito pelos outros,
* Responsabilidade pelos seus atos.

DEZOITO.

Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.

DEZENOVE.

Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

VINTE.

Sorria quando atender o telefone.
Quem chama vai percebe-lo na sua voz.

VINTE E UM.

Passe algum tempo sózinho e reflita.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Fico Assim Sem Você


Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

CAH, FICO ASSIM SEM VOCÊ... TE AMO MUITOOOOO FILHA!!

Filhos são jóias raras revestidos de carne e osso...

O que faz andar a estrada? É o Sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva.
(Mia Couto)

“A estrada do sucesso não é reta.

Há uma curva chamada fracasso.

Um trevo chamado confusão.

Quebra molas chamados amigos,

farois de advertência chamados família e pneus furados = empregos.

Mas se tiveres estepe, chamamos determinação, um motor,perseverança,seguro, fé e motorista, Deus!

O sucesso virá então finalmente chegará.”

(Fonte: Blog do Otimismo)

A Árvore dos Meus Amigos


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.

A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estou perto.

Falando em perto, não podemos esquecer-nos dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
Hoje e sempre. . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
E você meu amigo oculto, ter lhe nesta brincadeira inocente já foi um grande presente!
E você eu sei que merece muito mais do que um simples presente, então pensei e resolvi te dar uma das coisas mais preciosas que possuo: MINHA VERDADEIRA E ETERNA AMIZADE!
 

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.